E-mail:  Senha:
Locação de salas
para cursos
Saiba mais e agende

Depoimentos

“O Curso de Redação Suzana Luz foi um grande presente de Deus na minha vida. Com esta família descobri, dentre muitos conteúdos teóricos, o prazer que a leitura e, em especial, a escrita proporcionam. A construção de um texto dissertativo-argumentativo é trabalhada em sala de aula com grande excelência, atendendo às expectativas dos alunos. Contudo, o diferencial, em minha opinião, baseia-se no tratamento fornecido a cada um. Você não se sente como se fosse mais um aluno, pois toda família, desde o primeiro dia de aula, se esforça ao máximo para te acolher. O seu sonho é respeitado e torna-se o foco de toda equipe. Durante dois anos, tive o prazer de ser aluno da minha querida professora Suzana, tendo eu me apaixonado por sua didática e por seu modo de ser atenciosa e durona comigo; além de receber dos corretores e dos educadores do curso de Exatas grande ajuda. Todos foram importantes na conquista de uma boa média e o sonhado 980 na redação do ENEM. Nunca vi uma família tão empenhada em capacitar seus alunos-filhos para concretizar os seus objetivos. Este aspecto é o motivo da minha grande admiração e gratidão pela Su e por toda equipe. Eles, literalmente, lutaram ao meu lado durante toda batalha até alcançar o sonho de ingressar em Medicina na UFMT. Deixo, já com saudades, o meu muito obrigado!”
Rafael França Vidal
Ver mais
Deixe o seu depoimento sobre os cursos

Convite para Alunos de Cáceres e Araputanga

Dicas

10 formas de começar um texto dissertativo (2)

6. Uma Citação que será ratificada ou negada:

“ ‘Navegar é preciso, viver não é preciso‘. Com leve estremecimento de susto aplica-se o antigo verso do poeta Fernando Pessoa ao sistema de informação, pesquisa e correspondência por computador, a comunicação on line, a Internet.”

(Marilene Felinto)

7. Expondo o ponto de vista oposto com o fim de combatê-lo durante o desenvolvimento:

“Na medida em que a caça é proibida no Brasil, não se pode admitir a existência de uma Associação Brasileira de Caça nem de lojas de caça e pesca. Um novo capítulo da Constituição brasileira proíbe essas atividades.
Caça não é esporte, porque esporte pressupõe igualdade de condições entre os contendores, um conhecimento prévio, de ambas as partes, das regras do jogo, e a existência de um juiz que faça cumprir essas regras.”

(Cacilda Lanuza)

8. Com dados estatísticos:

“A cada ano que passa, mil crianças morrem por dia debaixo do céu brasileiro. Morrem de doenças para as quais a medicina criou uma infinidade de nomes, todos sinônimos de um só mal: fome, subnutrição.”

(Eric Nepomuceno)

9. Alguns fatos representativos:

“Que países em guerra, ou vítimas de catástrofes, tenham conhecido e ainda conheçam a fome, é compreensível, ainda que não se explique. Que países vítimas de clima ingrato e solo ainda mais ingrato tenham que dosar a ração alimentar, entende-se.”

(Marilda Prates)

10. Uma pequena narrativa:

“Dentro de uma ambulância, um paciente está em estado grave. Perto dele, um médico jovem, com pouca experiência nesse tipo de atendimento, tenta dar os primeiros socorros. Mas a situação se complica. Neste momento, muito longe daquele local, entra na operação de socorro um outro médico, profissional bem mais experiente, capaz de comandar com tranqüilidade uma situação como essa. Ele está no hospital para onde o paciente está sendo levado. Esse médico também vê, por uma tela de televisão, o próprio paciente. É como se ele estivesse lá. Situações como essa, que a princípio parecem ser privilégio do futuro, poderão ocorrer mais breve do que se imagina.”

(Cilene Pereira, IstoÉ)

Conteúdo relacionado

Comentário à redação do ENEM 2015 Comentários à Redação do Enem 2014
Vírgula antes da conjunção E SÓ SE APRENDE A ESCREVER, ESCREVENDO
COMENTÁRIO REDAÇAO ENEM 2013 Saiba quais são as habilidades que o Enem exige do candidato
EÍSMO - A nova onda redutora O que é dissertação
A Argumentação A estrutura dissertativa
Sabores ou amargores 10 formas de começar um texto dissertativo (1)