E-mail:  Senha:
Locação de salas
para cursos
Saiba mais e agende

Depoimentos

“Depois de tanto ficar indeciso ao iniciar as redações, aqui estou sem saber por onde começar kkkk... os agradecimentos são muitos! Eu comecei o curso em 2014 (no 3ão) na turma da professora Mirian e logo senti melhoras significativas nos meus textos devido à prática constante de uma redação por semana. No início realmente não foi fácil, pois a professora sempre pedia que fossem feitas leituras sobre o tema antes de escrever cada redação, mas o meu fraco interesse em ler dificultava o processo. Entretanto, essa cobrança da professora me ajudou não só nos textos, mas com o passar do tempo foi fundamental para retomar em mim o gosto pela leitura. Apesar do esforço e consequente crescimento nos dois semestres de 2014, a nota no Enem não foi a esperada devido ao nervosismo que tive no momento da prova - deu branco :( ...Não desanimei e segui firme em 2015, dessa vez fazendo aula de interpretação de textos também, o que me dava um direcionamento muito importante na análise das questões do Enem, além de contribuir com as redações. Enquanto isso, os textos continuaram evoluindo e as leituras ficando cada vez mais intensas! Na reta final, eu percebi que as redações fluíam melhor, já que eu lia com mais afinco e conseguia utilizar melhor os conhecimentos adquiridos. E então o Enem veio e com muito mais calma ele foi feito... Aconteceu que um 960 apareceu lá e eu fiquei doido!!!!!!!!!!! Foi felicidade que não cabia em mim! Era como se eu tivesse completado a maratona... aquela dura, longa, sofrida, dedicada, mas acima de tudo gratificante! Por isso o meu muuuuito obrigado a esse curso que me deu lições de redação sim, mas me fez uma pessoa melhor, um leitor melhor e um cidadão melhor! Fui aprovado em Engenharia Civil na UFMT, o que eu tanto sonhava... e isso só foi possível com o auxílio do Curso de Redação (e vida) Suzana Luz!”
Jonas Magalhães Bessa
Ver mais
Deixe o seu depoimento sobre os cursos

Convite para Alunos de Cáceres e Araputanga

Dicas

Título ou Tema?

A leitura do texto deixa clara a diferença entre título e tema:

Dieta Liberada

Não é verdade que se lactantes obesas fizerem dieta comprometerão os bebês. Nutricionistas da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos, acompanharam quarenta mulheres que consumiam uma dieta de baixa caloria. Após dez semanas, elas perderam 5 quilos em média, mas os bebês cresceram bem. Atenção: só especialistas podem preparar a dieta.

(Superinteressante, março, 2000)

O título é : Dieta Liberada
O tema é : A dieta em mulheres obesas durante a amamentação.

O título tem a função de chamar a atenção sobre o texto. Por isso é bom que seja curto, chamativo e tenha tudo a ver com o que é falado.

Conteúdo relacionado

10 formas de começar um texto dissertativo (2) 10 formas de DESENVOLVIMENTO dissertativo (1)
10 formas de DESENVOLVIMENTO dissertativo (2) 4 formas de CONCLUSÃO dissertativa
Texto NARRATIVO Texto DESCRITIVO
O que é CRÔNICA? O que é RELATO?
Estrutura da CARTA Proposta - Tratamento dado a animais como reflexo da ética humana
10 livros para o recesso