E-mail:  Senha:
Locação de salas
para cursos
Saiba mais e agende

Depoimentos

“O Curso de Redação Suzana Luz foi um grande presente de Deus na minha vida. Com esta família descobri, dentre muitos conteúdos teóricos, o prazer que a leitura e, em especial, a escrita proporcionam. A construção de um texto dissertativo-argumentativo é trabalhada em sala de aula com grande excelência, atendendo às expectativas dos alunos. Contudo, o diferencial, em minha opinião, baseia-se no tratamento fornecido a cada um. Você não se sente como se fosse mais um aluno, pois toda família, desde o primeiro dia de aula, se esforça ao máximo para te acolher. O seu sonho é respeitado e torna-se o foco de toda equipe. Durante dois anos, tive o prazer de ser aluno da minha querida professora Suzana, tendo eu me apaixonado por sua didática e por seu modo de ser atenciosa e durona comigo; além de receber dos corretores e dos educadores do curso de Exatas grande ajuda. Todos foram importantes na conquista de uma boa média e o sonhado 980 na redação do ENEM. Nunca vi uma família tão empenhada em capacitar seus alunos-filhos para concretizar os seus objetivos. Este aspecto é o motivo da minha grande admiração e gratidão pela Su e por toda equipe. Eles, literalmente, lutaram ao meu lado durante toda batalha até alcançar o sonho de ingressar em Medicina na UFMT. Deixo, já com saudades, o meu muito obrigado!”
Rafael França Vidal
Ver mais
Deixe o seu depoimento sobre os cursos

Convite para Alunos de Cáceres e Araputanga

Dicas

Texto DESCRITIVO

Não é gênero textual. Na verdade, a descrição é recurso utilizado nas outras modalidades: dissertação, narração, crônica, carta, texto publicitário...

Paixão Marciana

Em pleno Dia dos Namorados, nos Estados Unidos, a Nasa, agência espacial americana, divulgou a foto deste platô em Marte. A forma lembra muito a de um coração em carta de amor. Acredita-se que a imagem ajudará a entender as erosões do solo marciano. O platô tem 250 metros de altura.

(Superinteressante, março, 2000)

Temos o relato da descoberta de uma forma que lembra um coração. A parte descritiva é a que está grifada. Em raros casos teremos uma descrição pura.

Conteúdo relacionado

Comentário à redação do ENEM 2015 Comentários à Redação do Enem 2014
Vírgula antes da conjunção E SÓ SE APRENDE A ESCREVER, ESCREVENDO
COMENTÁRIO REDAÇAO ENEM 2013 Saiba quais são as habilidades que o Enem exige do candidato
EÍSMO - A nova onda redutora O que é dissertação
A Argumentação A estrutura dissertativa
Sabores ou amargores 10 formas de começar um texto dissertativo (1)